Hora do Planeta começou em 2007 em Sydney, na Austrália, quando 2,2 milhão pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora para tomar uma posição contra a mudança climática. Apenas um ano depois e A Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 35 países participantes. Marcos globais como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto, Ponte Golden Gate em San Francisco, e o Coliseu de Roma, todos ficaram no escuro, como símbolos de esperança por uma causa que se torna mais urgente a cada hora.
Em março de 2009, centenas de milhões de pessoas participaram na terceira Hora do Planeta. Mais de 4000 cidades em 88 países oficialmente desligado para afirmar seu apoio para o planeta, fazendo com que a Hora do Planeta 2009 a maior iniciativa mundial de mudanças climáticas globais.
Em 2010 Hora do Planeta se tornou a maior. Um recorde de 128 países e territórios que se juntaram a exibição de ação global do clima. Edifícios e monumentos da Ásia-Pacífico para a Europa e África para as Américas desligado. Pessoas de todo o mundo de todas as esferas da vida desligaram as luzes e se uniram em celebração e contemplação da única coisa que todos nós temos em comum - nosso planeta.
Este ano o Rio de Janeiro irá participar pela primeira vez.
No sábado,
26 de Março, às 20h30, horário local, você deve desligar por uma hora todas as luzes.
Entre no site, conheça, participe e divulgue para seus amigos !!
http://www.earthhour.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário