sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VER......SENTIR.....



O pátio
    Do pátio da E. E. Brasil eu vejo muitas árvores, as quadras, um pouco da cidade de Limeira, prédios, casas, pássaros voando, ouço o som doce das aves, crianças gritando, veículos se movendo pela cidade.
     O contato com a natureza me dá paz de espírito. Essa escola tem muitas árvores antigas e, por ter mais de 70 anos, essas árvores já viveram muito, conheceram gerações, enfrentaram muitas coisas e depois de mais de 50 anos de vida elas ainda estão firmes, belas, robustas, nos prestigiando e nos ensinando.
      Os alunos e alunas sobem em seus galhos e vivem grandes aventuras, tiram fotos, dormem e amam esses gigantes.
      Minha vontade seria saber tudo o que elas já passaram, já ouviram, esconderam e viveram desde seus primeiros anos de vida. Espero que elas vivam ainda muitos anos após minha saída desse patrimônio histórico de Limeira.

Pamela Cristina Herber, 7ª2 – 2011


Uma tarde....

      É uma tarde quente, o céu está limpo e o clima é agradável e ainda dá para sentir um ventinho tocando meu rosto. Ouço os pássaros cantando, pessoas falando e veículos acelerando.
      Enquanto espero o tempo passar, observo que há muito verde ao meu redor. Tudo é tão calmo e tranqüilo, as folhas das árvores refletem o por do sol. Quando me dei pela horas caminhei lentamente até meu destino final. A calmaria do fim da tarde e o vento me dão uma  impressão boa. Afinal não é todo dia que se pode ver o fim da tarde chegar..... 

Samara V. G. Lima, 7ª2 – 2011


Solidão

      Tudo começou com um texto da professora de Leitura. Tinha que fazer um texto sobre o que eu estava pensando, sentindo e vendo.
      Pensava em várias coisas, via muita gente e sentia uma coisa só – solidão. Cada pessoa com seu grupo, cada árvore com sua folha e eu com um lápis e um caderno na mão. Pensava em tudo e ao mesmo tempo em nada. Então parei e comecei a refletir – eu, cercada de tanta gente igual a mim, me sentia sozinha, imagina uma árvore, como se sentiria? Será que árvores se sentem solitárias? Ou não? É uma pergunta que não sairá da minha cabeça.
      Começaram a surgir as perguntas em minha cabeça, bichinhos subiram no meu caderno, alguns que eu nunca tinha visto. Recomecei a pensar – como seria ser um bichinho como aquele? Queria ser um deles! Nossa, tanta coisa na minha mente naquele momento que nem dá para descrever.
      Só não entendi direito o porquê dos meus por quês!

Kezia Gomes Nascimento, 7ª2 - 2011

Descrevendo sentimentos

      Nesse momento aqui estou, sentada no chão, ao lado de algumas árvores. Sim, na escola, sentindo o vento e a calmaria que a Natureza me proporciona.
      Escuto automóveis passando pelas ruas, alunos de outras classes conversando, pássaros cantando. Também ouço um som que se mostra um pouco mais alto – são as músicas do celular de um dos meus amigos que estão do meu lado, compartilhando suas idéias. Vejo também alguns amigos que estão um tanto distantes, rindo e pensando no que colocar em seus textos.
      Admito que para mim todas as aulas poderiam ser ao ar livre. Estando aqui consigo notar que temos pouca natureza nos locais por onde vamos e onde vivemos.

Bianca Alves Pinheiro, 7ª2 – 2011

Vendo e sentindo

      Um lugar cheio de árvores, com passarinhos, alunos na aula de Educação Física, árvores com troncos muito grandes, enormes, pessoas em grupos observando o lugar em que estão.
      Olhando para essas árvores tão verdes, tudo tão lindo, penso como Deus fez tudo tão perfeito. Fico respirando o ar puro e vivenciando esse momento. Passarinhos cantando. Uma emoção muito grande quando a gente para e raciocina. Prédios e casas ao nosso redor.
      O céu azul com o sol muito forte e a janela pegando o reflexo do sol, a sombra das plantas que se movimentam com o vento, as folhas jogadas pelo chão e os carros parados na garagem....

Keila Ventura Vik, 7ª2 - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário