terça-feira, 22 de novembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA BANDEIRA BRASILEIRA

A aluna Karina de S. Neves, do 1º4 deu um show na cerimônia de premiação do concurso "A importância da Bandeira Nacional" promovido pelo clube de serviço Taba do Brasil. Seu professor de Língua Portuguesa, Roberto Zuza, ficou emocionado com a interpretação da garota e o diretor da escola, prof. Osvaldo, mais ainda, bem como seus pais que lá estavam para aplaudi-la.
São nossos jovens talentos sendo conhecidos nos muros além da escola!
Eis a redação da Karina:

BANDEIRA, ORGULHO DA NAÇÃO

      Bandeira Brasileira: nosso símbolo maior que retrata o orgulho de uma grande nação.
      A história relata a grandeza do brasileiro que desbravou as matas e plantou em nosso chão, que criou o gado e abriu as portas para o progresso. Formaram-se vilas que depois se transformaram em cidades, sempre levando a ordem e o conhecimento, sempre à frente estava a bandeira, retrato desse povo.
      A bandeira que nos representa faz do país uma descrição – o verde das plantações, o azul do céu e mar, o amarelo das riquezas mil e do sol  que brilha para o bom trabalhador, o branco da paz, que nunca foi manchada  e aqui ficou – e, com sabedoria , recebeu as palavras “Ordem e Progresso” que, ao serem lidas, nos comovem.
      A bandeira, que possui 27 estrelas, mostra os significados mais importantes do Brasil. Cada detalhe nos dá coragem para enfrentar as dificuldades. Ela nos representa em todos os momentos - nas vitórias, nas tristezas e nas lágrimas pela vitória que ainda não chegou, mas que chegará com certeza. São aquelas vitórias inesquecíveis que temos o orgulho de bater no peito e dizer “Sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor”.
      Vestir a camisa com o emblema da bandeira é motivo de orgulho todos os dias. O símbolo que levamos às Olimpíadas, que levamos ao pódio, quando cantamos o hino nacional na escola, está lá, espelho e orgulho de nossa grandeza.
      Nas dificuldades podemos perceber que é perseverando que se chega à vitória. Até pode ser com lágrimas nos olhos, mas com o coração aberto para as novas conquistas. Porque a bandeira é fruto de um esforço imposto pelas atitudes dos brasileiros.
      Levar o nome “Brasil” a cada canto do mundo é nosso dever e uma honra para nós, porque a cada mérito, podemos ter o privilégio de ver nossa bandeira tremulando ao som do nosso hino nacional.
      É com muita honra que escrevo sobre o símbolo do meu país  - a Bandeira Nacional. A bandeira tremulando, a mão no peito, somos um povo bravo e forte cantando:

“Mas se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada,
Entre outras mil
És tu, Brasil,
Ó pátria amada,
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada, BRASIL!”

3 comentários:

  1. parabens queridinha dessa vez vc ganhou na verdade ja passou neh estamos em 2014 meu amor

    ResponderExcluir
  2. Nossa👏👏 Parabéns
    Sua redação foi linda demais.
    Apesar de eu esta vendo isso em 2015
    Ass:Laura Beatriz (Salvador-Ba)

    ResponderExcluir